Publicado em 10/12/2020 às 09:40, Atualizado em 10/12/2020 às 13:45

Ambiental prende e autua em R$ 10 mil caçador por abate de jacarés e apreende espingardas de caça e 165 munições

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Mundo receberam denúncias de caça ilegal e realizavam patrulhamento terrestre em um sítio no município, a 15 km da cidade nesta quarta-feira (9) à tarde. No local encontraram o denunciado em um trator, onde foram encontradas 22 munições calibre .22 e três munições calibre .12.

O homem de 23 anos afirmou ser funcionário do sítio e que as armas estariam na casa do sítio em que estava ficando. No local foram encontrados um rifle calibre .22 e mais 125 munições intactas do mesmo calibre e uma espingarda calibre 12, com mais cinco cartuchos. Os policiais vistoriaram em volta da casa e encontraram couro e duas carcaças de animal silvestre da espécie jacaré. O funcionário afirmou que havia abatido os animais com uso das armas e entregou um pedaço de carne dos jacarés que estava em um freezer.

Cb image default

Em contato com o proprietário do sítio, que reside em Marechal Cândido Rondon - PR, o homem informou que o rifle calibre 22 lhe pertencia e que teria o registro. A arma calibre 12 pertencia ao caçador. As armas e munições, a carne e as carcaças dos jacarés foram apreendidas.

O infrator, residente em Corumbá, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foi autuado em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de munições e arma.

A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e do porte de arma de dois a quatro anos de detenção. O caçador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil reais pelo abate dos animais.