Publicado em 22/07/2020 às 04:24, Atualizado em 22/07/2020 às 07:27

Ambiental prende ladrão com carreta roubada e ainda localiza motorista refém de quadrilha

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Policiais da PMA (Policiais Militares Ambientais) de Amambai abordaram nesta segunda-feira (21) no final da manhã, na rodovia MS-156, um veículo Scania com uma carreta conduzida por um homem de 34 anos, residente em São Paulo - SP, que demonstrou nervosismo.

A PMA então começou a checagem do veículo que não apresentava queixa de furto ou roubo, porém, havia um crachá de uma outra pessoa dentro da carreta. Os Policiais fizeram contato com a seguradora, que passou o telefone do irmão do proprietário do veículo, o qual informou que ele teria pego um frete para Santa Catarina e desde domingo não se conseguia mais contato.

Durante as checagens tocou o telefone celular do suspeito e um Policial atendeu. A pessoa ao telefone indicava um local para a entrega do veículo em Ponta Porã e, quando percebeu que não era o contratado que atendia, informou que estava com a vítima em cativeiro e que estaria o libertando, por não haver mais interesse, em razão da apreensão.

Cb image default

O motorista foi solto, fez contato com a família, informou do assalto, que estava bem e iria para a delegacia registrar a queixa.

Ele disse que foi assaltado em São Paulo no domingo por volta das 15h00min e solto no momento da apreensão.

A PMA apreendeu o caminhão, deu voz de prisão ao condutor do veículo, e o conduziu à Delegacia Polícia Civil de Amambai, juntamente com o veículo roubado, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. A pena para o roubo é de reclusão de quatro a dez anos.