Publicado em 06/07/2022 às 16:11, Atualizado em 06/07/2022 às 20:21

Ambiental surpreende e autua pescador profissional por pescar com redes e tarrafa, e capturar pescado abaixo da medida permitida

Pescado será doado para instituições filantrópicas

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default
Peixes e outros apetrechos foram apreendidos

 Um Pescador profissional de 44 anos, praticava pesca predatória no rio Taquari, quando foi surpreendido voltando da pescaria com peixes abaixo da medida permitida, redes de pesca e tarrafas (petrechos ilegais), foram apreendidos por Policiais da PMA de Coxim, que realizavam fiscalização nos rios do município terça-feira (5/7) à noite.

Quando os Policiais clarearam a embarcação para a abordagem, o pescador que estava em uma canoa, empreendeu fuga, pulando no rio e fugindo para uma região de mata, abandonando o pescado e os petrechos ilegais. A equipe ainda o perseguiu, porém, devido a escuridão não conseguiu localizá-lo, porém, como o pescador é conhecido na região, ele foi identificado pela embarcação.

Apesar de não ter sido possível a prisão em flagrante, o infrator responderá por crime ambiental de pesca predatória, cuja pena é de um a três anos de detenção. O Infrator, residente em Coxim, foi também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.060,00. 

O pescado, seis exemplares da espécie Curimbatá, a tarrafa e uma rede de pesca foram apreendidos. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.