Publicado em 02/10/2020 às 08:11, Atualizado em 02/10/2020 às 12:14
Contra o suspeito, de 24 anos, havia mandado de prisão expedido pela 2ª Câmara Criminal da Comarca de Campo Grande
Douglas Ângelo Cardoso da Silva, de 24 anos, conhecido pela polícia como “Rei do pó”, que já foi preso em março deste ano, mas teve o flagrante anulado pela Justiça, foi preso novamente pela equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar. Detenção ocorreu nesta quinta-feira (1º), em Nova Andradina.
Os policiais estavam em rondas ostensivas pela avenida José Heitor de Almeida Camargo, região da Vila Operária, quando visualizaram o suspeito em frente a sua residência que, ao ver a viatura se aproximando, adentrou para o quintal.
Nesse momento, percebendo que os militares estavam acompanhado ele, soltou seu cachorro da raça pit bull contra a equipe e começou a subir no telhado da casa vizinha.
Na tentativa de proceder abordagem, Douglas Ângelo ignorou as ordens emanadas pela equipe tática e resistiu à prisão, sendo que, em datas anteriores ele já havia fugido, pois sabia que estava sendo procurado.
Os policiais tiveram que usar força moderada para quebrar a resistência e conseguir algemar o suspeito, bem como evitar agressões por sua parte. Da resistência não resultou em lesões corporal no autor, mas no momento da tentativa de fuga ele lesionou o pescoço no arame do varal da residência tentando pular o telhado.
Segundo a ocorrência policial, durante a abordagem familiares começaram a atiçar o cão para que mordesse os militares.
Contra Douglas havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Câmara Criminal da Comarca de Campo Grande. Preso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como resistência e desobediência.