Publicado em 04/09/2021 às 12:04, Atualizado em 04/09/2021 às 16:13
Após ter acesso a um vídeo que circulava em grupos de WhatsApp mostrando dois indivíduos traficando para pessoas em um alojamento no Bairro São Sebastião, o SIG, da Delegacia de Ribas do Rio Pardo entrou em ação e conseguiu prender em flagrante dois homens. A ação policial aconteceu na noite desta quinta-feira, 2/9.
Foram presos D. R. dos S. (43) e R. B. A. (25), suspeitos de praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. No vídeo, aparecem os dois indivíduos preparando a droga, especificamente maconha, em um quarto de alojamento, para comercialização a trabalhadores do local.
Conforme denunciantes anônimos, os dois homens estariam, há semanas, comercializando drogas para os moradores do alojamento. Diante dessas informações, a equipe policial foi até o local, e, primeiramente, se deparou com um dos suspeitos, de 25 anos, que estava carregando uma sacola na via pública, próximo a um campinho de futebol. Esse homem foi abordado e, dentro da sacola, os policiais encontraram um tablete de maconha pesando 101,83 gr.
Ao perceber que seria preso, o homem de 25 anos saiu correndo, em desabalada carreira, mas acabou preso. Em sua carteira, foi apreendido o valor de R$ 80 reais, em notas trocadas. Foi apreendido, também o aparelho celular.
O homem de 25 anos recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia para providências cabíveis. Na ocasião, admitiu a venda de entorpecentes juntamente com o comparsa de 43 anos.
O segundo suspeito foi localizado na região central, próximo a um trailer, comendo lanche. Ao ser abordado, esse indivíduo admitiu o tráfico de drogas em coautoria com o primeiro sujeito detido.
Com ele, foi apreendido o valor de R$ 200 reais. Foi apreendido, também, um aparelho celular.
O homem de 43 anos também recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, sendo conduzido para as providências legais. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.
Devido à gravidade concreta dos fatos, a autoridade representou pela prisão preventiva dos dois sujeitos.