Publicado em 05/05/2021 às 18:18, Atualizado em 05/05/2021 às 22:23

Armadilha de caça de animais silvestres de grande porte em reserva de fazenda é apreendida depois de denúncias de fazendeiros

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Alguns proprietários rurais têm denunciado à PMA de Naviraí que estaria havendo invasão das reservas de suas propriedades por pessoas para a prática de caça. Equipes começaram então a realizar fiscalização nessas áreas.

Nesta terça-feira (4) à tarde, uma equipe adentrou em uma reserva emendada de duas fazendas, em um local com indícios de entrada de pessoas e encontrou uma armadilha de ferro do tipo chiqueiro, para captura de animais silvestres de grande porte. Havia milho e sal, como cevas em volta e dentro da armadilha, porém, nenhum animal havia sido capturado.

Os policiais ficaram escondidos na mata, esperando que os possíveis caçadores viessem conferir as armadilhas, porém, ninguém apareceu. A armadilha foi retirada e apreendida no final da tarde.

A PMA está intensificando os contados com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção aos incêndios e também a outros crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.

Cb image default