Publicado em: 04/01/2026

Assaltante invade casa e ameaça idosa com espeto no pescoço

Vítima tem 71 anos e cochilava quando dois criminosos invadiram a casa

Midiamax, Rodrigo Santos
Cb image default
Suspeito estava armado com o espeto em uma das mãos e uma faca na outra – imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

Dois assaltantes, de 28 e 30 anos, foram presos após invadirem a casa de uma idosa, de 71 anos, na Vila Planalto, em Campo Grande, e a ameaçarem com um espeto de churrasco de 60 centímetros. O caso ocorreu na tarde do último sábado (3/1).

Conforme o relato da vítima, ela estava cochilando, quando ouviu a porta da casa ser arrombada. Ela gritou “quem está aí?”. Como não ouviu resposta, foi ver o que tinha ocorrido e se deparou com um dos suspeitos armado com o espeto em uma das mãos e uma faca na outra. Ele então teria colocado o espeto no pescoço da idosa, que começou a gritar, e o autor fugiu.

Depois do acionamento da Polícia Militar, o suspeito foi detido, negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima.

Outro envolvido, que teria ficado do lado de fora do imóvel, foi preso pela Guarda Civil Metropolitana e confessou o crime. Conforme o boletim de ocorrência, ele disse que estava usando entorpecentes com o outro suspeito e que, em dado momento, decidiram “sair pra roubar”. Enquanto fugia dos guardas civis, ele pulou cercas e ficou machucado ao se cortar em concertinas de muros de casas vizinhas de onde ocorreu o crime.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Polícia Especializada como violação de domicílio, dano, resistência, além de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e furto qualificado mediante concurso de pessoas, ambos na forma tentada.