Publicado em 15/07/2021 às 16:02, Atualizado em 15/07/2021 às 20:07
Uma equipe de Policiais Militares Ambientais recebeu denúncias de moradores, do bairro São João, localizado no município de Bataguassu, em razão de dois cachorros sem raça definida, que teriam sido vítimas de maus-tratos.
A PMA foi ao terreno baldio indicado pelos moradores e verificou que um dos cães estava morto e o outro agonizando, devido a diversos ferimentos na região da cabeça. O animal que havia sobrevivido recebeu atendimento médico veterinário, porém, devido a gravidade dos ferimentos acabou vindo também a óbito.
O fato aconteceu no dia 26 de junho, porém, não foi possível identificar o infrator naquela data, apesar de diversas diligências da equipe.
Os policiais continuaram tentando conseguir a identificação do autor para que fosse responsabilizado, até que nesta quarta-feira (14), o infrator foi identificado e qualificado. A PMA tentou encontrá-lo no local de sua residência, em Bataguassu, mas ele não estava no local.
De qualquer forma, o infrator de 29 anos que está foragido, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 6 mil reais. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos ao cachorro, com pena de dois a cinco anos de reclusão.