Publicado em 07/01/2020 às 21:05, Atualizado em 08/01/2020 às 01:10
Duas pessoas foram presas com 547 aparelhos importados ilegalmente no interior de veículo carregado aqui no Estado
Mais de mil aparelhos celulares importados foram apreendidos, nesta terça-feira (7), em cidades do Paraná, Estado vizinho de Mato Grosso do Sul. Mais de 500 deles foram apreendidos em veículo que saiu de Mundo Novo e seguiria para Umuarama PR. A carga está avaliada em R$ 500 mil.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, 547 celulares foram encontrados dentro do veículo. O casal que ocupava o carro seguia pela rodovia BR-487, quando foram abordados nas imediações de Alto Paraíso PR.
Os aparelhos estavam no interior do veículo e no porta-malas. O condutor de 31anos, morador de Umuarama PR, revelou aos policiais estar desempregado e que após pegar o carro em MS, levaria a mercadoria até sua cidade natal.
Já a passageira, de 25 anos, afirmou que também está desempregada e que foi contratada apenas para fazer companhia ao motorista. Os dois foram presos em flagrante e responderão por contrabando. Eles foram conduzidos até a Polícia Federal de Guaíra PR.
Outro caso - Mais 500 aparelhos celulares foram apreendidos, por volta das 13h, em Santa Terezinha de Itaipu. Agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de uma van de passageiros, na BR-277, e encontraram um compartimento oculto no teto do veículo, onde estavam armazenados os aparelhos.
O motorista, um homem de 50 anos, morador de Foz do Iguaçu PR, disse aos policiais que entregaria a carga na cidade de São Paulo (SP).