Publicado em 24/08/2024 às 10:43, Atualizado em 24/08/2024 às 15:46
Dupla transportava uma pistola Sig Sauer P229, calibre .357, com 40 munições intactas e 42 quilos de maconha
Nesta ultima sexta-feira (23/8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um jovem de 23 anos e uma idosa de 64 anos durante fiscalização na BR 343, em Teresina, capital do Piauí. A dupla, que se apresentou como avó e neto, havia saído de Campo Grande e estava transportando maconha, uma arma e munições com destino ao litoral do Ceará.
A abordagem teve início quando a equipe da PRF decidiu parar um veículo Volkswagen Gol com placas de Campo Grande. O carro era conduzido pelo jovem de 23 anos, com a senhora de 64 anos como passageira. Desde o início da abordagem, o comportamento dos ocupantes chamou a atenção dos policiais. Ambos apresentaram atitudes controversas explicações eram contraditórias aos policiais.
Durante a conferência dos documentos apresentados, o condutor informou que a passageira havia iniciado a viagem sozinha em Mato Grosso do Sul e que ele só embarcou no veículo no estado do Pará, onde passou a ser o motorista dela até Fortaleza-CE, onde ela planejava conhecer a praia antes de pegar um voo para Manaus-AM.
Pelo transporte, eles teriam combinado o pagamento de um valor previamente. No entanto, a idosa declarou aos policiais que estava apenas indo pegar o voo e que não pagaria nada ao condutor, pois eles eram parentes e ela era avó de criação do jovem.
Enquanto faziam a abordagem, os policiais sentiram cheiro forte de maconha. A equipe realizou uma busca no veículo e, ao abrir a bolsa da senhora, encontrou uma pistola Sig Sauer P229, calibre .357, acompanhada de 40 munições intactas. Em seguida, na estrutura do veículo, foram descobertos cerca de 38 tabletes de maconha, lacrados com fita adesiva, totalizando 37 quilos. Em seguida, a equipe localizou mais quatro tabletes de maconha em um compartimento no teto do veículo, pesando um total de 4 quilos.
Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados juntamente com o veículo, droga e arma para os procedimentos legais na sede da Polícia Federal em Teresina-PI.