Caçador é preso e tem espingarda, munições e lanternas apreendidas durante operação Bocaiúva de prevenção ao tráfico de animais

Cb image default

Policiais da PMA que trabalham na operação Bocaiúva contra o tráfico de animais silvestres, prenderam no domingo (29) no início da noite, um homem de 29 anos, praticando caça ilegal, com arma e munições ilegais, no município de Laguna Caarapã, na Rodovia MS-380, aos fundos da fazenda Campanário a 30 km da cidade.

A prisão ocorreu, quando a equipe abordou o infrator em uma motocicleta e com ele foi encontrada uma espingarda calibre .36 e duas munições do mesmo calibre, sem documentação.

O homem, residente naquele município, confessou que estava praticando uma caçada na região, até porque ele estava com lanternas e outros materiais utilizados na prática deste tipo de crime, além da arma. O material foi apreendido.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil Dourados, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma e munições e saiu depois de pagar fiança de R$ 1,1 mil reais.

Se condenado, poderá pegar pena de dois a quatro anos de prisão. A caçada foi frustrada sem que o infrator tenha conseguido abater nenhum animal silvestre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.