Publicado em: 21/01/2025

Caminhoneiro é interceptado com cocaína avaliada em mais de R$ 15 milhões

Pasta base de cocaína foi apreendida pelo DOF na zona rural de Caarapó

Redação, Ivi Hoje, DOF
Cb image default
Esta é a maior apreensão de pasta base de cocaína do ano realizada pelo DOF. 

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde desta segunda-feira (20) na rodovia MS-156, área rural do município de Caarapó, uma Scania R124 branca acoplada a um Reboque Randon carregada com 300 quilos de pasta base de cocaína. 

Na ação o motorista, que é o proprietário da carreta, foi preso.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia, quando deram a ordem de parada ao condutor. Questionado sobre o que transportava, disse que carregou o reboque com grãos de soja no município de Aral Moreira e que descarregaria em Caarapó.

Durante a vistoria na carga, os policiais perceberam uma alteração no assoalho, próximo aos eixos do reboque. Em uma busca minuciosa foi possível visualizar os volumes prensados. Questionado sobre a droga encontrada no fundo falso do reboque o homem, de 38 anos de idade, permaneceu em silêncio. A carga foi descarregada em uma cooperativa no município de Caarapó.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 15,3 milhões.

As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF