Publicado em: 30/05/2026
Motorista já havia consumido 5 comprimidos; ele recebeu voz de prisão, mas estava ferido e teve de ser encaminhado para o hospital
Motorista, de 38 anos, que provocou o acidente que matou o casal de empresários Janir José Maggioni, de 60 anos, e Sonia Aparecida Andrade Silva, de 59 anos, foi preso com medicamentos usados para inibir o sono.
O acidente aconteceu na ultima quinta-feira (28), no km 753 da BR-163, entre Coxim e Sonora. A via estava em obras. O casal — que viajava em uma camionete Chevrolet S-10 — estava parado no sistema ‘pare e siga’ quando foi atingido pelo caminhão.
Com o impacto da colisão, a caminhonete ficou prensada carretas. Eles não resistiram e morreram no local. O motorista do caminhão também ficou ferido.
Conforme o site local Coxim Agora, durante o trabalho de desencarceramento do motorista do caminhão, a equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou duas cartelas do medicamento Nobésio Extra Forte, contendo 15 comprimidos cada uma. Cinco comprimidos já haviam sido consumidos.
O motorista foi socorrido pela equipe de resgate da Motiva Pantanal — empresa que administra a via — e encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim.
Segundo as informações, o motorista deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor e porte de droga para consumo pessoal.
Casal morto em acidente
Janir José Maggioni, de 60 anos, e Sonia Aparecida Andrade Silva, de 59 anos, eram empresários e moravam com os filhos há muitos anos na cidade de Bom Jesus, no interior do Piauí.
O empresário, que dirigia a camionete no momento em que o veículo foi atingido, é irmão do ex-prefeito de Sonora Zelir Maggioni. As vítimas serão sepultadas na cidade onde moravam com os filhos.