Publicado em 20/07/2021 às 15:26, Atualizado em 20/07/2021 às 19:32

Caminhonete carregada com quase 1,5 Ton, de maconha foi recuperada pelo DOF e trio é preso

Da Redação, Ivi Hoje, DOF
Cb image default

Policiais do DOF recuperaram, na madrugada desta terça-feira (20), uma camionete Toyota Hilux de cor prata e placas falsas de Campo Grande carregada com 1.481 quilos de maconha distribuídos em 68 fardos prensados.

Ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo por uma estrada vicinal, na área rural do município de Ponta Porã.

Cb image default

Os militares abordaram, inicialmente, o condutor de 25 anos e os dois passageiros (21) e (26) de um Fiat Uno Mille, de cor branca. No momento da abordagem foi possível perceber a utilização de rádio de comunicação instalado no veículo.

Logo em seguia aproximou-se a Toyota Hilux e o condutor, ao visualizar a viatura policial, abandonou a camionete e fugiu para um milharal às margens da estrada, não sendo localizado.

O terceiro veículo abordado foi um Fiat Palio branco com placas de Guarulhos - SP, conduzido por um homem de 35 anos de idade; o veículo também possuía um rádio de comunicação instalado. Durante a checagem dos agregados da camionete constatou-se um registro de Roubo/Furto ocorrido em Campo grande, bem como um rádio de comunicação instalado.

Os homens detidos disseram que foram contratados como “batedores de estrada” e “mateiros”, responsáveis em repassar informações sobre o policiamento na região onde foram presos. A viatura guindo do DOF foi acionada para rebocar a camionete até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.