Publicado em: 03/12/2025

Capataz e gerente de fazenda que espancaram trabalhador rural são presos

Trabalhador rural foi encontrado ferido em uma estrada vicinal em Anaurilândia

Midiamax, Diego Alves
Cb image default
Armas apreendidas durante as prisões (Divulgação)

A Polícia Civil prendeu agressores de um trabalhador rural espancado na zona rural no município de Anaurilândia ocorrido na manhã desta terça-feira (2/12). De acordo com a polícia, o trabalhador rural foi encontrado ferido em uma estrada vicinal na zona rural da cidade. Ele conseguiu uma carona até a entrada do distrito de Vila Quebracho, onde recebeu os primeiros socorros da Polícia Militar, que o levou para atendimento médico e posteriormente o apresentou na delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

O trabalhador disse que foi agredido e ameaçado pelo gerente da fazenda onde trabalhava e pelo capataz da propriedade, após ser chamada sob o pretexto de receber o pagamento pelos serviços prestados. Consta que foi retirado à força de uma camionete, espancado e ameaçado com arma de fogo.

Os policiais da delegacia de Anaurilândia fizeram diligências e, após informações sobre o paradeiro dos envolvidos, deslocaram-se até a fazenda. No local, localizaram o capataz, apontado como um dos autores das agressões.

Na casa do gerente, durante buscas acompanhadas pela esposa dele, foram encontradas duas armas de fogo e munição, além de diversos insumos utilizados para recarga de munições, como pólvora, chumbo, espoletas e cartuchos. A esposa do gerente informou não possuir documentação referente às armas de fogo.

Os envolvidos foram identificados, interrogados e confessaram os crimes praticados, sendo indiciados por lesão corporal dolosa, ameaça e posse irregular de arma de fogo. O procedimento policial foi concluído e encaminhado à Justiça.