Publicado em 16/05/2021 às 21:35, Atualizado em 17/05/2021 às 01:40

Capataz é preso com animal silvestre e tem cinco armas de caça e munições apreendidas em fazenda

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Policiais da PMA realizavam fiscalização nas propriedades rurais em Ribas do Rio Pardo e, em uma fazenda, prenderam o capataz e apreenderam cinco armas de caça, inclusive, uma de calibre restrito e um animal silvestre neste domingo (16) pela manhã.

Cb image default

Na propriedade, os policiais localizaram um filhote de animal silvestre da espécie Tayassu tajacu (cateto), que era criado ilegalmente. Com relação ao cateto, o capataz da fazenda afirmou que havia encontrado o bicho abandonado na fazenda e que realmente o criava.

Em um barracão, em um arreio para animal, a equipe encontrou uma espingarda do tipo garrucha, calibre 22. O capataz afirmou que a arma lhe pertencia e perguntado sobre outras armas, afirmou que as possuía e levou os policiais à sua residência e entregou mais uma espingarda calibre 28 e duas espingardas calibre 22, além de 14 munições calibre 22 e 10 munições calibre 38.

Perguntado se havia mais armas na fazenda, o capataz informou que havia uma espingarda na sede da propriedade, que pertenceria ao seu patrão. Os policiais pediram a arma e o homem a pegou atrás de um sofá na casa da sede.

Tratava-se de uma espingarda calibre 44, que estava carregada com quatro munições. Todas as armas e munições não possuíam documentação e foram apreendidas, juntamente com o animal silvestre, este, encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, na Capital.