Publicado em 14/01/2023 às 09:51, Atualizado em 14/01/2023 às 14:06

Cartões de bancos e celular furtados de veículo são recuperados, e autor que realizou compras foi preso

Casal apresentou chave de roda reta, barra de ferro e lima de ferro, objetos usados para arrombar a porta

Redação, Ivi Hoje, PMMS
Cb image default
Objeto apreendidos. Imagem: (Divulgação/PMMS)

Na manhã de sexta-feira (13),a equipe da Rádio Patrulha deu apoio a um policial de folga que conteve um possível autor de furto em uma bicicletária, no bairro Maria Leite.

O proprietário da bicicletária, localizada na Rua Albuquerque, informou que o autor de 37 anos havia feito um pagamento de serviço em seu estabelecimento com um cartão, e posteriormente compareceu no local um casal, sendo uma mulher de 21 anos e um homem de 23 anos, relatando que o cartão deles havia sido furtado do interior do veiculo dos mesmos e que constataram que foi usado naquela bicicletária, após receberem uma notificação de que o cartão estava sendo usado.

Momentos depois, o proprietário da loja avistou o autor e com ajuda de uma testemunha e o Sargento da PM que estava na folga e passava pelo local, efetuaram a detenção do mesmo até a chegada da equipe policial. 

Na abordagem foi encontrado com o autor dois cartões de bancos, um celular furtado do veículo das vitimas, papelotes de substância análoga a pasta base, uma quantia de R$ 43 reais e 7 moedas bolivianas.

A guarnição entrou em contato com a vitima do furto, pois já não se encontrava pelo local, e confirmou os fatos aos policiais e disse que estava na delegacia registrando o boletim de ocorrência.

Foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado para a delegacia de Corumbá.

Na delegacia, a vitima (mulher de 21 anos) reconheceu seu cartão e do seu marido e o seu celular. E relatou que verificou através do aplicativo do banco que o autor usou os cartões em uma casa de carne e uma conveniência, totalizando o valor de R$ 230 reais. 

A mulher também apresentou na delegacia uma chave de roda reta, uma barra de ferro e um lima de ferro, objetos que foram usados para arrombar a porta do veículo.

O autor confessou aos policiais a autoria dos fatos, e foi entregue para providências.