Publicado em 21/09/2024 às 06:40, Atualizado em 21/09/2024 às 13:42
Caminhão foi abordado pela Polícia Militar na BR-262 e bolivianos afirmaram não saber do entorpecente
Casal de bolivianos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (20), transportando meia tonelada de entorpecentes dentro de um caminhão com ureia. O caso aconteceu na BR-262, no município de Anastácio.
Equipe do Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana fazia rondas na região quando avistou a carreta com placas da Bolívia e decidiu fazer a abordagem. Durante a vistoria na carga, os policiais contaram com apoio dos cães farejadores do canil da PM e parte do entorpecente foi encontrado no compartimento usado para guardar utensílios de cozinha.
Um policial estourou o cadeado para conseguir acessar o compartimento, já que o motorista afirmou não ter a chave. No local estavam alguns tabletes de skunk, conhecido como supermaconha. O casal afirmou não saber da existência da droga, mas foi preso em flagrante.
A equipe também encontrou mais entorpecente escondido na carga de ureia. Ao todo foram apreendidos 497 quilos de skunk e 21 kg de cocaína. Tudo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade.
No entanto, por se tratar de tráfico internacional, Juan Vernando Hinojosa, 33 anos, e sua companheira, Alvina Vargas Roca, 30, serão transferidos para a sede da Polícia Federal em Campo Grande.