Publicado em 05/10/2020 às 12:53, Atualizado em 05/10/2020 às 16:03

Condenado a 71 anos por roubos é preso com 79 kg de cocaína após perseguição

Roberto 42 anos, ainda tem condenação por latrocínio e tentou fugir do cerco da PF

Da Redação, Ivi Hoje, CGNews
Cb image default
Droga foi pesada e totalizou 79 quilos de cocaína. Foto: (Divulgação)

Foragido da Justiça, condenado a 71 anos, 11 meses e 21 dias de prisão por roubos e latrocínio, foi preso com 79 quilos de cocaína após perseguição na BR-262, em Campo Grande. O homem tentou escapar por estrada vicinal, mas acabou perdendo o controle do carro, correu e foi alcançado.

A PF (Polícia Federal) recebeu informação de que carregamento de droga proveniente de Corumbá chegaria em Campo Grande pela BR-262, na região do Indubrasil.

As equipes fizeram abordagens de vários carros. Por volta das 6h, condutor de HB 20 não obedeceu ordem de parada e fugiu. O veículo começou a ser perseguido e, na saída para Rochedo, o motorista entrou estrada secundária, de cascalho.

O condutor fez várias manobras evasivas e os policiais chegaram a perder o condutor de vista, mas, 3 quilômetros adiante, encontraram o carro batido, abandonado.

Cb image default
Mochilas carregadas com droga. Foto: (Divulgação)

A distância de 10 metros, os policiais encontraram quatro mochilas contendo tabletes de cocaína. Parte da equipe foi atrás do condutor, que tentou fugir correndo, mas, foi alcançado.

O homem foi identificado como sendo o marceneiro Roberto Viana Pereira, 42 anos, natural de Aquidauana. Ele era foragido do sistema prisional há dois anos, com condenação de mais de 70 anos por latrocínio e roubo.

O foragido contou que foi há dois dias recebeu proposta para ir até Aquidauana buscar a carga de drogas e entregá-la em Campo Grande.

O combinado seria deixar o veículo em posto de combustíveis, com a chave em cima do pneu. O pagamento também seria finalizado.

Pereira contou que foi até Anastácio, aguardou por um dia o preparo do carro e, depois, encontrou o parceiro de viagem, um paraguaio que não conhecia.

Na fuga, depois que o veículo bateu, o paraguaio saiu correndo e não foi encontrado. Com Pereira, os policiais encontraram identidade falsa em nome de Roberto Luiz Fernandes, comprada por R$ 2 mil em Goiânia - GO e entregue pelos Correios.

O carro está em nome de mulher e não há registro de roubo ou furto dele. O foragido também disse não conhecer essa pessoa. A droga foi pesada, totalizando 79 quilos de cocaína. Hoje, em audiência de custódia, o flagrante foi convertido em preventiva.

Cb image default
Carro abandonado após batida, em estrada vicinal. Foto: (Divulgação)