Publicado em 17/12/2024 às 15:06, Atualizado em 18/12/2024 às 02:11
A tal meleca da maconha" ou "shatter" é considerada uma droga forte e cara
Maconha e até uma arma de fogo foram apreendidas em encomendas dos Correios, na tarde dessa segunda-feira (16/12), durante vistoria na central de distribuição que fica na Rua Vasconcelos Fernandes, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. A apreensão se deu em ação conjunta entre a Gerência de Segurança Corporativa dos Correios de Mato Grosso do Sul e a Guarda Civil Metropolitana.
Acionados para verificar encomendas suspeitas, os agentes da guarda foram ao centro de distribuição. "Em uma das encomendas, onde havia pacotes de erva de tereré, foi encontrada uma pistola da marca Glock de calibre 9mm", diz nota da GCM. Em outra encomenda, dentro de escapamento, foram encontrados pacotes com maconha.
Na sequência, mais correspondências com pacotes de erva de tereré foram checadas, quando os agentes encontraram a "meleca da maconha" ou "shatter", considerada uma droga forte e cara, custando aproximadamente R$ 250,00 por cada um grama.
A droga foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), totalizando: 8,4 quilos de maconha, sendo que dessa quantidade 2,2 quilos era de shatter. Já a arma foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, onde o caso foi registrado.
Outros detalhes sobre o destino das encomendas não foram repassados.