Publicado em 16/04/2020 às 12:48, Atualizado em 16/04/2020 às 16:54
Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (15), oito motocicletas de origem estrangeira, todas sem placas de identificação, carregadas com 816 quilos de maconha, mais 123 quilos de Skank.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na Rodovia MS-386, próximo a um Posto de Combustível na região de Ponta Porã, que dá acesso à cidade de Aral Moreira.
Os militares visualizaram as motocicletas que seguiam juntas e com os faróis apagados. No momento da abordagem, os condutores abandonaram os veículos e fugiram para o matagal às margens da Rodovia. A viatura guincho do DOF foi acionada para rebocar as motocicletas e a droga apreendida até Dourados.
A nona motocicleta foi apreendida durante o deslocamento da equipe do DOF pela BR-463, já próximo a Dourados. O condutor, um homem de 36 anos de idade, disse que foi contratado para levar os 50 quilos de maconha de Ponta Porã até Campo Grande. Ao todo foram apreendidos 989 quilos de entorpecente.
O modo como a droga foi transportada chamou a atenção do DOF, pois essa modalidade de tráfico é bem atípica. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.