Publicado em 31/12/2023 às 11:51, Atualizado em 31/12/2023 às 15:53
A placa de origem, encontrada na caçamba da caminhonete, indicava que esta havia sido roubada no Piauí
Detento evadido do sistema prisional, de 29 anos, que estava acompanhado de dois jovens de 19 e 18 anos, respectivamente, foi detido durante a madrugada desta sexta-feira (29), no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, com caminhonete contendo placas adulteradas.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 2h desta madrugada, equipe ROTAC da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizava patrulhamento no local quando avistou uma Hilux vermelha transitando em alta velocidade, o que motivou a PM a emitir sinais luminosos e sonoros, solicitando a parada. O motorista não atendeu ao pedido e percorreu algumas quadras, mas foi abordado na rua Leopoldina de Queiroz Maia.
Durante averiguação, a PM checou que o motorista estava evadido do sistema prisional e, também, que o número do chassi do veículo estava em desacordo com a placa aparente. A placa de origem, encontrada na caçamba da caminhonete, indicava que esta havia sido roubada no Piauí. Questionado, o motorista informou que uma terceira pessoa, para quem estava devendo a quantia de R$ 3 mil, pediu para que ele guardasse o veículo por alguns dias.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador do veículo. Ele foi apresentado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).