Publicado em 20/10/2023 às 09:43, Atualizado em 20/10/2023 às 13:49
Homem estava cuidando do ilícito e esperava uma lancha, que iria transportar o contrabando pelo rio
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quinta-feira (19), às margens do Rio Paraná em Naviraí, mais de 2,3 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Na ação um homem de 31 anos de idade, que era foragido da justiça, foi preso em flagrante.
Os policiais faziam patrulhamento na região quando avistaram o suspeito próximo a uma lona preta, que cobria as caixas. Ao ser abordado, o homem disse que estaria no local para cuidar do material e que aguardava a chegada de uma lancha, que iria fazer o transporte do contrabando pelo rio.
Durante checagem a documentação pessoal do suspeito, os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto. Ao todo, foram apreendidos 2.350 pacotes de cigarros contrabandeados.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 112 mil, foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo. Já o foragido foi entregue à Delegacia da Polícia Civil de Naviraí.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.