Publicado em 24/12/2019 às 11:53, Atualizado em 24/12/2019 às 16:00
Apreensão ocorreu em Tacuru após caminhonete roubada no Paraná ser localizada abandonada
Mais 1.390 quilos de maconha foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Mato Grosso do Sul. A droga estava em uma caminhonete Ford Ranger roubada no Paraná e abandonada pelos traficantes em Tacuru. Com mais essa apreensão, o volume de maconha interceptada neste ano pelo DOF chega a 106 toneladas, de janeiro até 23 de dezembro.
Usando placa falsa de Arapongas (PR), a caminhonete foi localizada por uma equipe do DOF na noite de ontem - segunda-feira. A Ranger tinha sido roubada no dia 27 de setembro deste ano no estado paranaense. Tem sido comum encontrar veículos roubados em outros estados retornando do Paraguai, carregados com maconha.
Durante a vistoria os policiais constataram grande quantidade de volumes prensados de maconha, totalizando 1.390 quilos. Nenhuma pessoa foi localizada nas proximidades. Ao checar numeração do chassi e motor, o DOF descobriu o registro de roubo em Telêmaco Borba (PR). A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.