Publicado em 27/05/2024 às 18:11, Atualizado em 27/05/2024 às 22:13

Dois são presos em operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Suspeitos tinham mandados de prisão por tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro

Midiamax/Uol,
Cb image default
(Divulgação, Polícia Civil)

Dois homens, 27 e 25 anos, foram presos pela Delegacia de Polícia Civil de Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira, 27 de maio. A prisão faz parte da 2ª fase da operação “Cifra Oculta”, deflagrada na região.

Segundo informações do Jornal Diário Corumbaense, ambos tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça por tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro. As detenções ocorreram na região do Guanabara e Loteamento Pantanal, parte alta de Corumbá.

Ao longo do cumprimento dos mandados, foi apreendida um revólver calibre 38., munições de calibre 9 mm, drogas, petrechos para o preparo de entorpecente e outros objetos possivelmente ilícitos.

Operação Cifra Oculta

A operação Cifra Oculta tem como objetivo desarticular organização criminosa especializada para a distribuição de entorpecentes em Corumbá e Ladário. A ação investiga ainda lavagem de dinheiro existente dentro da organização, tendo em vista a incompatibilidade de renda dos investigados e o padrão de vida elevado.

A operação começou no dia 7 de maio de 2024. Na segunda fase da operação, além do cumprimento das prisões, com o intuito de comprovar a lavagem de capitais, também serão analisadas movimentações bancárias atípicas, conforme deferimento pelo Poder Judiciário com o afastamento do sigilo bancário dos investigados.

Os suspeitos foram encaminhados até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerão à disposição da Justiça. A investigação ainda prossegue para apurar toda a dinâmica dos crimes.

Denúncia

A Polícia Civil de Ladário conta com sistema de disque-denúncia. A população pode denunciar qualquer prática delituosa pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico são mantidos.