Publicado em 01/10/2024 às 20:38, Atualizado em 02/10/2024 às 00:39
Um dos acusados é irmão da vítima, um adolescente, de 15 anos
Rapaz de 20 anos foi indiciado e um adolescente, de 15, responsabilizado por ato infracional após compartilharem imagens íntimas de uma jovem no interior de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (1º). O adolescente é irmão da jovem, que tem 19 anos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi avisada por amigos sobre um vídeo íntimo seu que estava circulando na internet. Inicialmente, a jovem suspeitou que a divulgação das imagens tivesse sido feita pelo ex-namorado, contudo, a polícia iniciou diligências e apurou que ele não teve participação no fato.
Assim, o caso continuou em investigação e, após depoimentos prestados na delegacia, os policiais apuraram que a jovem estava em uma festa quando se afastou de seu aparelho celular por um momento.
Logo, o rapaz pediu para que o irmão da vítima desbloqueasse o celular. Então, o rapaz bêbado, acessou o aparelho, encontrou vídeos íntimos da jovem e gravou tela do dispositivo enquanto os reproduzia. Em seguida, os vídeos foram compartilhados entre amigos.
Diante dos fatos, o rapaz que gravou e compartilhou as imagens foi indiciado por divulgação de imagens pornográficas e invasão de dispositivo informático. Já o adolescente será responsabilizado por ato infracional análogo ao crime de invasão de dispositivo informático.
O inquérito policial foi concluído e deve ser encaminhado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil ressaltou que a participação na divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento é um crime grave, com consequências irreversíveis e quem realiza esta prática está sujeito a responder legalmente por tais delitos.