Publicado em 24/06/2024 às 14:51, Atualizado em 24/06/2024 às 21:57
Registros foram realizados em casas, motéis e eventos em casas noturnas, e publicados em perfis pessoais dos próprios autores que possuem milhares de seguidores
Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Mundo Novo, desencadeou operação de combate aos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual e divulgação de conteúdo pornográfico, sem consentimento dos participantes (arts. 216-B e 218-C do código penal).
De acordo com informações policiais, uma residência no município foi alvo de busca e apreensão. Os dois investigados, de 27 e 24 anos, são acusados de filmarem e fotografarem vítimas em cenas de nudez, ato sexual ou de caráter íntimo sem consentimento e divulgar na internet.
Os registros teriam sido realizados em casas, motéis e até durante eventos em casas noturnas e depois publicados em perfis pessoais dos próprios autores, que possuem milhares de seguidores em uma rede social.
As investigações ainda apuram se há a existência de vítimas menores de idade, bem como eventual crime de favorecimento a exploração sexual de adolescentes.
Durante a busca e apreensão, autorizada pelo Juízo da Comarca de Mundo Novo, foram apreendidos aparelhos telefônicos, cédulas de dinheiro sem valor comercial (notas falsas) e drogas.