Publicado em 12/10/2021 às 13:35, Atualizado em 12/10/2021 às 17:42

Durante averiguação de denúncia de abigeato, homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e munições

Operação Padroeira!

Da Redação, Ivi Hoje, PMMS
Cb image default

Na manhã do ultimo sábado (9), por volta das 10h30, PMs da radiopatrulha prenderam um homem de 45 anos por portar uma arma de fogo, apreenderam diversos instrumentos utilizados para descarnar animais e conduziram mais dois suspeitos à delegacia de Paranaíba.

Os policiais foram informados de uma possível situação de abigeato que estaria ocorrendo na região rural conhecida “Dos Campeiros” e “Pé de Galinha”, pois quatro indivíduos desconhecidos estariam no meio de uma pastagem abatendo uma vaca e ao serem avistados por testemunhas empreenderam fuga num veículo branco.

Cb image default

As equipes rapidamente fizeram um cerco nas estradas vicinais que possivelmente os indivíduos tomariam, e pouco tempo depois conseguiu abordar três indivíduos num veículo VW Saveiro de cor branca.

Durante busca no veículo foi encontrada uma arma de fogo tipo carabina "Puma" com dez munições (7 intactas e 3 deflagradas), bem como materiais de açougue, como três chairas e cinco facas com resíduos de sangue fresco e pelos brancos. Na carroceria do veículo foi encontrada uma lona grande, mas nenhum animal.

Os indivíduos alegaram que estavam vindo da região rural conhecida como "Noêmia" e estava caçando capivara, o que é proibido por lei ambiental.

Diante dos fortes indícios de estarem cometendo abigeato, bem como pelo porte ilegal da arma de fogo. Os policiais deram voz de prisão ao dono da arma, um homem de 45 anos, e o conduziu juntamente com os demais indivíduos à delegacia para os devidos trabalhos investigativos.