Publicado em: 14/01/2025

Em conveniência, homem tenta 'apartar' briga de casal, e acaba preso por homicídio após golpe com faca

Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva e prendeu autor de homicídio em Deodápolis

Da Redação, PM-MS
Cb image default
O acusado não conhecia a vítima, apenas tentou intervir na discussão. Imagem / Divulgação / PC-MS.

Na tarde de ontem - segunda-feira, 13 - a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Deodápolis prendeu um homem de 34 anos acusado de homicídio qualificado praticado em uma conveniência localizada no centro daquela cidade.

Conforme relatos de testemunhas, o crime ocorreu no ultimo sábado (11), quando o autor estava reunido com amigos consumindo bebidas alcoólicas no local. A vítima, um homem de 42 anos, aproximou-se da mesa e iniciou uma discussão com uma ex-companheira, que estava entre os presentes. O autor tentou intervir para encerrar o desentendimento, mas acabou ele próprio se desentendendo com a vítima. Durante a briga, desferiu um único golpe de faca na altura do peito da vítima.

O indivíduo fugiu do local em uma motocicleta, descartando a arma do crime em um local desconhecido. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada para atendimento médico em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na segunda-feira.

Após tomar conhecimento do caso, no dia do fato, a Polícia Civil iniciou diligências para localizar o suspeito, que havia fugido sem deixar informações do seu paradeiro. Na tarde desta segunda, com a decretação da prisão preventiva, o autor foi preso e está à disposição da Justiça, onde deverá passar por audiência de custódia.

Durante o interrogatório, o acusado declarou que não conhecia a vítima e afirmou que apenas tentou intervir na discussão para conter o desentendimento entre ela e sua ex-companheira.

O delegado responsável pelo caso, Dr. Anderson de Farias, destacou a importância do apoio recebido dos órgãos de justiça criminal de atuação na cidade, da população que subsidiou o trabalho policial com informações que colaboraram para a rápida elucidação dos fatos, bem como destacou o empenho dos investigadores de polícia civil e dos policiais militares que se dedicaram as investigações, elucidação dos fatos e prisão do autor, com isso, reestabelecendo o clima de segurança e a justiça no município.