Publicado em 24/09/2020 às 10:11, Atualizado em 24/09/2020 às 14:17

Em duas ocorrências PRF apreende R$ 190 mil em cigarros contrabandeados no Paraná

Policiais apreenderam mais de 38 mil maços de cigarros

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (23), mais de 38 mil maços de cigarros contrabandeados no Paraná. Uma das apreensões foi em Guarapuava - PR, cerca de 3 mil carteiras de cigarros eram transportadas em um Ford Fiesta . Na outra, 35 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai eram transportados num Fiat Fiorino que fugiu da fiscalização.

Na manhã desta quarta-feira (23), na BR-277, próximo à entrada da cidade de Guarapuava, agentes da PRF visualizaram um Ford Fiesta em atitude suspeita e realizaram a abordagem. No porta-malas e no interior do veículo foram encontrados cerca de 300 pacotes de cigarros do Paraguai.

Cb image default

O casal que estava no veículo informou que pegou a mercadoria em Foz do Iguaçu - PR e levaria para Guarapuava - PR. Diante dos fatos, a ocorrência de contrabando foi encaminhada para a Polícia Federal de Guarapuava - PR e o veículo apreendido para a Receita Federal de Ponta Grossa - PR.

Por volta das 15h, em Santa Mariana - PR, na região norte do estado, os policiais apreenderam cerca de 35 mil maços de cigarros num Fiat Fiorino na BR-369.

Por volta das 14h45, uma equipe da PRF que realizava patrulhamento na BR-369, em Cornélio Procópio - PR, deu ordem de parada para um Fiat Fiorino em atitude suspeita.

O motorista fugiu, dando inicio a uma perseguição por mais de 6 Km. Finalmente, o motorista invadiu uma plantação às margens da rodovia, já em Santa Mariana - PR, e acabou colidindo contra uma caixa d’água pluvial no terreno.

Devido ao acidente, o veículo pegou fogo, o incêndio foi logo controlado, não tomando grandes proporções.

Aos policiais, o homem disse que pegou o veículo carregado com a mercadoria ilícita em Londrina - PR e levaria até Andirá - PR, ele foi preso em flagrante.

Após fiscalizarem o veículo, os agentes verificaram que se tratava de um clone. O furgão juntamente com a mercadoria foram encaminhados para a Receita Federal e o preso foi encaminhado para a Policia Federal, ambas em Londrina - PR.