Publicado em 12/07/2021 às 09:18, Atualizado em 12/07/2021 às 13:27
Por volta das 18h20 da ultima sexta-feira (9/7), a Policia Militar, foi acionada, para dar apoio à guarnições de serviço do 10ºBPM numa ocorrência de roubo. A informação era de que uma moto Biz havia sido tomada de assalto por dois indivíduos em posse de arma de fogo, há poucos minutos, e que a vítima possuía GPS no veículo e estaria próxima ao local onde o sistema de localização indicava, na Vila Aimore, na Capital.
No local, as guarnições de serviço empenhadas fizeram contato com o morador do local, que apresentou nervosismo quando indagado a respeito da motocicleta, destarte alegou desconhecimento, porém, começou a entrar em contradição e em ato contínuo tentou evadir-se do local, momento em que caiu e foi capturado.
O mesmo então assumiu que a moto estaria em um quartinho nos fundos e que um amigo que colocou-a no local, e que sabia que era produto de roubo, mas só estava dando apoio para o suposto autor. E diante da voz de prisão, o meliante resistiu por diversos momentos, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e o uso de algemas para preservar sua integridade física, visto que este se debatia a todo momento.
A vítima, por foto, reconheceu sem sombra de dúvidas o autor como sendo um dos indivíduos, o que portava arma de fogo e dizia “me passa a moto logo, perdeu “. As guarnições encontraram todos os pertences da vítima, que estavam no baú da moto no momento do fato (câmara de moto, kit ferramentas da moto, bolsa e 3 capinhas de celular Iphone) em diversas partes da residência, inclusive a chave de ignição.
O autor indicou a guarnição de serviço o local onde o outro autor estaria, porém a casa estava trancada. Diante do fato, o autor foi conduzido para a delegacia e a moto entregue na DEFURV.