Publicado em 07/09/2024 às 13:12, Atualizado em 08/09/2024 às 01:15

Em nova Andradina, homem é flagrado levando 5 fuzis e 5 pistolas para o Rio de Janeiro

O motorista, natural do Mato Grosso, pegou o armamento na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero

CampoGrandeNews,
Cb image default
Suspeito disse aos policiais que estava indo para um festival de pipas no RJ.

Homem de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso transportando cinco fuzis e cinco pistolas. A suspeita é de que o armamento seria para abastecer facção criminosa que atua no Rio de Janeiro.

O flagrante foi feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no fim da tarde de sexta-feira (6/9), na BR-267 no município de Nova Andradina.

O motorista, morador de Rondonópolis, no Mato Grosso, pegou o armamento em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã. O armamento foi encontrado no porta-malas de um Ford Ka, com placas de Brasília (DF). Após o flagrante, a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal em Dourados. De grande poder de impacto, o fuzil custa, cada um, R$ 45 mil na capital carioca. A pistola vale em média R$ 10 mil.

Em maio deste ano, quatro fuzis calibre 7,62 e sete pistolas 9 milímetros, além de sete carregadores de pistola, foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-463, em Ponta Porã.

O armamento estava em compartimento oculto de um Hyundai HB20, conduzido por Rui Fernandes Nunes de Oliveira, de 31 anos. No mês passado, Rui foi condenado a 18 anos de reclusão e 180 dias-multa. A sentença foi publicada pela Vara Federal de Ponta Porã. Para o juiz federal Ricardo Duarte Ferreira Figueira, a autoria foi demonstrada pela certeza visual do flagrante, pois as armas e munições foram apreendidas em poder do acusado.