Publicado em 01/11/2021 às 16:28, Atualizado em 01/11/2021 às 20:33
No mesmo período ainda foram apreendidos vários quilos de skank, cocaína e crack
Desde a madrugada da última sexta-feira, 29, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) vem intensificando as ações de policiamento e combate aos crimes transfronteiriços em todo Mato Grosso do Sul. O resultado é apreensão de várias toneladas de maconha além de skank, cocaína, crack e cigarro, assim como a recuperação de veículos roubados e a prisão de diversos criminosos.
As ações vêm acontecendo em vários municípios do Estado, onde o DOF atua em apoio à Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As primeiras apreensões ocorreram na madrugada de sexta-feira, 29, quando duas pessoas foram presas transportando 6500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Sidrolândia, em dois veículos. Ainda na sexta-feira foram detidas três pessoas na BR-463, com mais de 600 gramas de cocaína.
Já no sábado, na MS-295, em Iguatemi, os policiais do DOF fizeram a prisão de três homens e a apreensão de um adolescente. Com eles foram recuperados dois veículos roubados em Curitiba (PR) transportando 1481 quilos de maconha. No sábado também foi feita a apreensão de um Bitrem, tomado em assalto na última sexta-feira, na MS-162 em Maracaju. A carreta estava em um canavial na zona rural de Sidrolândia.
No domingo, um homem de 23 anos foi preso em um táxi transportando quatro quilos de skank e 850 gramas de crack. A prisão aconteceu na MS-289 entre Coronel Sapucaia e Amambai. Ainda no domingo, em Laguna Carapã, foi feita a apreensão de 1700 quilos de maconha e uma caminhonete recuperada.
Todas essas ações resultaram na prisão de nove pessoas e na apreensão de um adolescente. O Diretor do DOF, Coronel Wagner Ferreira da Silva, enfatizou a importância desses resultados alcançados pelo Departamento de Operações de Fronteira nos últimos dias.
“Estamos focados na repressão imediata aos ilícitos transfronteiriços visando contribuir para o enfraquecimento das organizações criminosas que atuam em nossa fronteira e assim propiciar maior sensação de segurança aos nossos cidadãos” ressaltou Coronel Wagner.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.