Durante fiscalização ambiental na zona rural, no município de Tacuru, Policiais da PMA autuaram domingo (30), uma empresa agropecuária por degradação de uma área de preservação permanente do tipo nascente e por incêndio em resíduos sólidos (lixo).
A empresa infratora, além de dispor de resíduos sólidos domésticos e empresarial inadequadamente, ainda realizava a queima do material, na própria área de nascente, que é protegida por lei.
A PMA chegou na área protegida (nascente) no momento em que o incêndio foi provocado em embalagens plásticas, latas e vários outros tipos de resíduos, que gerou muita fumaça e fuligem. A equipe policial acredita que o local funcionava como depósito de lixo há muito tempo.
A empresa infratora, com domicílio jurídico em Cascavel - PR, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 25 mil reais. Os responsáveis pela empresa também poderão responder por crime ambiental de poluição.
A empresa também foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da área Degradada e Alterada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.