Publicado em 31/01/2022 às 18:58, Atualizado em 31/01/2022 às 23:03

Empresa paranaense é autuada em R$ 25 mil por degradação e incêndio em resíduos sólidos em área de nascente

Ambiental multou a empresa por degradação e incêndio em área protegida de nascente

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Durante fiscalização ambiental na zona rural, no município de Tacuru, Policiais da PMA autuaram domingo (30), uma empresa agropecuária por degradação de uma área de preservação permanente do tipo nascente e por incêndio em resíduos sólidos (lixo).

A empresa infratora, além de dispor de resíduos sólidos domésticos e empresarial inadequadamente, ainda realizava a queima do material, na própria área de nascente, que é protegida por lei.

A PMA chegou na área protegida (nascente) no momento em que o incêndio foi provocado em embalagens plásticas, latas e vários outros tipos de resíduos, que gerou muita fumaça e fuligem. A equipe policial acredita que o local funcionava como depósito de lixo há muito tempo.

Cb image default

A empresa infratora, com domicílio jurídico em Cascavel - PR, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 25 mil reais. Os responsáveis pela empresa também poderão responder por crime ambiental de poluição.

A empresa também foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da área Degradada e Alterada.