Publicado em 02/05/2022 às 22:06, Atualizado em 03/05/2022 às 01:11

Estudante é autuado em R$ 6 mil por abandono de cães que foram resgatados em situação de penúria e risco de morte

Maus-tratos

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Policiais da PMA recebeu solicitação nesta segunda-feira (2), em Chapadão do Sul, que havia resgatado seis cães em estado de abandono. Segundo os policiais, houve uma denúncia do abandono dos animais e eles foram ao bairro Esperança, onde os animais estariam.

No local, perceberam a residência fechada e seis animais, sendo uma cadela com quatro filhotes e um animal adulto, todos em situação de penúria, por falta de alimento e água, inclusive, um dos filhotes, já em estágio grave de desnutrição e com riscos de morte.

Cb image default

A equipe pulou o muro e resgatou os animais, que estavam em meio também a muita sujeira de fezes, encaminhando-os para atendimento. Apesar de não haver ninguém no local, a equipe da Polícia Militar conseguiu qualificar o autor.

Segundo ainda os Policiais, o infrator fora contatado e alegou que os animais pertenciam à sua genitora, que o deixou cuidando, porém, ele realmente não efetivou os cuidados necessários. A equipe da PMA foi até Chapadão do Sul e efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 6 mil reais contra o infrator, um estudante de 21 anos.

O criminoso também responderá pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena para cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.