Publicado em 10/10/2021 às 12:29, Atualizado em 10/10/2021 às 16:46

'Excursão religiosa' transportava quase duas toneladas de maconha em ônibus

Na BR-163.

Por Wender Carbonari e Osvaldo Duarte, Via DouradosNews
Cb image default

Além da droga dividida em tabletes, R$ 4 mil em espécie estavam escondidos em compartimento oculto no teto do ônibus com placas do Paraguai - Crédito: Divulgação/PM

A ação conjunta realizada nesse sábado (9) em Juti resultou na apreensão de 1.810 quilos de maconha. A droga estava em um ônibus que levava mais de 20 pessoas de nacionalidade paraguaia.

Policiais Militares de Juti realizaram a abordagem do veículo em um restaurante da cidade. O ônibus havia saído do Paraguai e passava pelo município através da BR-163.

Uma mulher se apresentou como organizadora da suposta excursão com destino a Curitiba (PR). Ela disse ainda que os jovens estariam viajando para pagar uma “promessa religiosa”.

Porém, ao questionar alguns dos 22 passageiros do ônibus, os jovens falaram que estavam viajando "de graça" e iriam para o Estado de Goiás.

O desencontro de informações acabou chamando a atenção dos policiais militares de Juti e os servidores acionaram o apoio do grupo Canil de Dourados.

Com a ajuda de cães farejadores, os policiais localizaram os tabletes de maconha em compartimentos ocultos na lateral do veículo de transporte de passageiros.

Além da droga, quatro mil reais em espécie estavam escondidos em compartimento oculto no teto do ônibus.

A organizadora da excursão, uma ajudante e o motorista identificado como Marcelino foram encaminhados para delegacia da Polícia Federal em Naviraí.