Publicado em 20/03/2023 às 21:48, Atualizado em 21/03/2023 às 01:59
Vítima tinha medida protetiva contra o homem, que já havia tentado matá-la por não aceitar a separação
Foi preso nesta segunda-feira (20) o autor do feminicídio de Daniele Alves Veloso, de 28 anos. O homem é ex-marido da vítima e a assassinou com 6 facadas, na presença da filha do casal em Ribas do Rio Pardo.
A Polícia Civil confirmou a prisão do suspeito, que foi detido ainda em flagrante e encaminhado para a delegacia. Ele teria cometido o assassinato na frente da filha do casal, de dois anos.
Conforme a delegada Thaina Andrezza, inicialmente foram feitas buscas em uma propriedade rural da região. No entanto, ele não estava no local.
O suspeito deixou a filha do casal, de dois anos, na casa do pai e fugiu sem falar nada. Testemunhas ainda serão ouvidas de maneira formal na delegacia sobre o caso.
Daniele tinha medidas protetivas contra o autor, depois do registro do boletim de ocorrência, no dia 21 de janeiro deste ano. “Depois da medida protetiva, ela (Daniele) não relatou mais nada à polícia e ontem ficamos sabendo do feminicídio”, falou a delegada.
A faca usada no crime foi encontrada embaixo da cama. Daniele foi assassinada com pelo menos seis facadas.
Tentou matar Daniele na frente do filho de 10 anos
Daniele procurou a delegacia e contou que manteve um relacionamento com o autor por quatro anos, mas que estavam separados. Os dois ainda moravam na mesma casa.
Neste dia, Daniele relatou que estava deitada no sofá quando foi surpreendida pelo ex-marido que passou a enforcá-la. O homem só largou o pescoço da vítima quando o filho de 10 anos passou a gritar por socorro.
Daniele contou que o ex-marido não aceitava a separação. O autor ainda teria voltado no mesmo dia e tentado novamente matar a mulher enforcada e mais uma vez o filho a salvou. Assim, ela resolveu sair de casa com as crianças, o menino de 10 anos e a menina de 2 anos, indo dormir na casa de amigos.
Antes de sair, o ex-marido teria feito ameaças de que Daniele não seria de mais ninguém, e ainda disse à mulher que levaria embora a filha do casal de 2 anos.