Publicado em 19/09/2021 às 21:31, Atualizado em 20/09/2021 às 01:39
Membro de facção criminosa foi detido em Paranhos com arma de fogo e munições
Com mandados de prisão em aberto em território brasileiro e paraguaio, homem de 36 anos foi preso neste sábado (18) após uma operação ser montada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ele foi detido na região de Paranhos, segundo informações do site Midiamax.
A ação contou com as policiais de Paranhos, Coronel Sapucaia e Amambai. Localizado, o homem de 36 anos ainda tentou fugir.
Ele portava uma pistola calibre 9 milímetros com 9 munições intactas, que acabou apreendida. Segundo a polícia, o homem que não teve o nome divulgado tem mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio e era um dos fugitivos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Fuga em massa
Em janeiro de 2020, ao menos 75 homens que seriam integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram do presídio, na fronteira com Mato Grosso do Sul. Os detentos teriam escavado um túnel dentro da unidade, que dava acesso ao lado de fora.
Foram mais de 70 metros escavados e mais de 200 sacos de areia deixados em uma das celas da penitenciária.
Na época foi questionado se os agentes não viram a fuga ou se houve participação dos agentes. Membros da direção do presídio foram prontamente demitidos e levados para prestarem esclarecimentos, bem como os agentes que trabalhavam na penitenciária naquela madrugada.