Publicado em 25/11/2021 às 15:13, Atualizado em 11/08/2022 às 00:51

Gersinho pede computadores e cadeiras para setor da saúde e que seja concedido adicional de insalubridade para funcionários das creches

Da Redação, ACMI
Cb image default

O vereador Gerson da Saúde (PDT) realizou três indicações na noite da última segunda-feira (22) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

Primeiramente, o parlamentar solicitou que seja adquirido 6 computadores e 6 cadeiras para o Setor de Agendamento da Saúde Municipal, ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Secretária de Saúde Zeine Mustafá.

“Faço esta indicação devido a necessidade e urgência deste Setor de Agendamento, pois com o temporal que ocorreu no mês passado queimou 5 computadores de uma vez. Com isso fica precário a situação de serviço, visto que as cadeiras também estão bem ruins. Devemos prezar também pelo conforto do funcionário público para exercer bem sua função”, justificou.

Em seu segundo pedido, feito ao Secretário de Administração e Finanças José Carlos Viana, ao Secretário de Educação Estefan, além do prefeito, o parlamentar solicitou que seja concedido adicional de insalubridade aos servidores lotados na função de limpeza, monitoras, atendentes e pajens das creches do município.

Gersinho disse que já solicitou em seu mandado passado este mesmo pedido, sendo que o município de Angélica já concede este adicional a estes funcionários, além de diversas outras cidades que também precisaram implementar isso judicialmente.

Na sua última indicação da noite, feita para o Prefeito Juliano e à Juliane Bonetti, Secretária de Assistência Social, o vereador pediu a cedência de um servidor para auxiliar as demandas de atendimento no programa Mais Social.

“Atualmente há somente um funcionário do programa do governo estadual Mais Social, e na semana passada chegou um veículo para ele estar fazendo visitas necessárias. Com isso, no momento que tem as visitas pode aparecer pessoas que vão a sede local procurar atendimento e por isso precisaria ter alguém lá, ajudando, fazendo uma triagem e atendendo”, informou o parlamentar.