Publicado em 08/11/2021 às 22:37, Atualizado em 09/11/2021 às 02:41
Homem invade delegacia em Aral Moreira e é contido pela Polícia Civil e Militar
No último sábado (06), a Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira, fora do horário de expediente, acabou sendo invadida por um indivíduo no final daquela tarde. O sujeito, percebendo que a delegacia estava fechada, pulou o muro frontal da unidade policial e entrou pela porta dos fundos, de forma sorrateira.
Quase na recepção, um investigador de plantão avistou o sujeito e deu comando de voz para que ele saísse, detendo-o até a chegada do apoio policial. Assim foi abordado o rapaz, visivelmente drogado, disse que havia usado cocaína e ingerido bebida alcoólica, ambos em doses excessivas e que só tinha pulado o muro da delegacia porque teria alguém querendo matá-lo e ele foi pedir ajuda.
Após os procedimentos administrativos e registro da ocorrência para preservar os direitos dos envolvidos, o autor foi levado ao hospital onde foi constatado que é esquizofrênico e faz uso de medicamento controlado. Logo após ser medicado, o autor foi liberado, conforme as orientações da autoridade policial.
Vale ressaltar que atuação da Polícia Civil no presente caso obedeceu aos padrões de abordagem com o intuito de preservar as vidas dos envolvidos, um dos bens jurídico de extrema relevância e que merece redobrada atenção na atuação policial. O apoio da Polícia Militar, que em conjunto, trabalha para o bem da sociedade e preservação da vida, também foi de extrema importância.
Denúncias para a delegacia de Aral Moreira podem ser feitas pelo telefone: (67) 3488-1270.