Publicado em 17/08/2024 às 22:58, Atualizado em 18/08/2024 às 03:01

Homem é detido por receptação após ser medicado em frente ao Posto de Saúde onde moto foi furtada

Motociclista disse que moto era da mãe, que comprou veículo anunciado na internet

Midiamax/Uol,
Cb image default

No final da tarde deste sábado (17/8), um homem foi detido por receptação, pela Guarda Civil Metropolitana, logo após receber atendimento médico em uma unidade de saúde, na região norte de Campo Grande.

A equipe da Guarda realizava rondas nas imediações do Posto de Saúde do Nova Bahia e avistou uma moto idêntica a uma que havia sido furtada, exatamente na frente daquela unidade de saúde.

Durante a checagem da placa da Honda CG 125 cilindradas, os Guardas constataram que havia registro de roubo/furto. Após ser medicado, o homem disse que a moto era da mãe dele e que ela havia comprado ao ver um anúncio na internet. A mãe do condutor foi contactada pela equipe e compareceu ao local.

No entanto, a moto estava com chassi adulterado. O condutor, que colaborou com toda a ocorrência, foi encaminhado à Depac/ Cepol e a moto levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos de Veículos). O chassi aparenta ser de outra moto, ano 2023, que foi furtada. Conforme registro policial, seria uma Titan ES, com uma outra placa. No entanto, a placa atual da moto encontrada hoje é de uma motocicleta Honda CG 125 KS, de mesmo ano (2023) e mesma cor (azul), também com Boletim de Ocorrência por furto.

O caso foi registrado como receptação e adulteração de sinal identificador de veiculo.