Publicado em 07/09/2023 às 18:55, Atualizado em 08/09/2023 às 10:04
Indivíduo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário, da PMRv, na manhã desta quinta-feira (7/9), foi alvo de disparos, durante abordagem a um veículo carregado com entorpecentes, na zona rural de Amambai, tendo o autor vindo à óbito após o confronto.
Os PMs realizavam policiamento numa área conhecida por ser usada por quadrilhas de traficantes de drogas, sendo que por volta das 8h30min, avistaram um veículo Fiat Grand Siena, cor prata, em alta velocidade, aparentando estar carregado com alguma carga pesada, sendo que o condutor desobedeceu a todas as ordens de parada, empreendendo fuga, acelerando o veículo.
A equipe do TOR realizou o acompanhamento tático, conseguindo se aproximar com a viatura, para realizar a abordagem, momento em que o autor sacou de uma arma de fogo e disparou na direção da viatura policial, porém, perdeu a direção do seu veículo, vindo a capotar. Neste momento, aproveitando-se da poeira que tomou conta do local, o autor saiu do veículo e realizou mais três disparos contra os policiais, acertando dois deles na viatura, tendo obrigado aos policiais a repelir a injusta agressão, em legítima defesa, alvejando o autor, que caiu ao solo em seguida.
Após cessar o perigo de vida aos policiais militares, estes desarmaram o autor e realizaram imediato socorro ao mesmo, que foi rapidamente levado ao Hospital Regional de Amambai, onde chegou ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito. O homem ainda não identificado, portava um revólver calibre .32 que usou para disparar contra os policiais, que foi apreendido com 4 munições deflagradas duas intactas, sendo posteriormente constatado que o veículo Fiat/Grand Siena possuía registro de roubo no estado do Paraná, e a carga ilícita pesou 943 kg de substância análoga à maconha e 2,2 kg de substância análoga à skank.
Diante dos fatos, os entorpecentes, a arma de fogo e o veículo recuperado, foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1.948.000,00.
Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.