Publicado em 19/06/2021 às 13:57, Atualizado em 19/06/2021 às 18:09

Infrator é preso com rifle, munições e cachorros em veículo, Ambiental suspeita que seriam utilizados em caça a animais silvestres

Da Redação Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Policiais da PMA realizavam fiscalização nesta sexta-feira (18) à noite, em uma estrada vicinal que dá acesso ao local conhecido como piscicultura do rio Quitéria, quando abordaram um veículo de passeio com dois ocupantes e dois cachorros, levantando suspeita, de que os homens estavam pelo local para efetuar caça a animais silvestres.

A equipe realizou busca, sendo encontrado uma arma de fogo do tipo rifle calibre 22, carregado com seis munições intactas e mais 33 munições sobressalentes, no banco traseiro do carro.

Apesar de ter negado, a PMA calcula que os homens praticariam caça ilegal na região e foram frustrados. Um dos homens, de 58 anos, morador em Aparecida do Taboado, confessou ser o proprietário da arma e munições, que não possuíam documentos e foram apreendidas.

A equipe deu voz de prisão e o encaminhou, juntamente com a arma e munições apreendidas, à delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma, com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão.