Publicado em 18/10/2024 às 12:04, Atualizado em 19/10/2024 às 02:06
Ao ser preso, ele contou que estão brigando há anos só queria dar um susto
Homem de 24 anos foi preso em flagrante por tentar matar o irmão de 42 anos a tiros de pistola 9 milímetros. O caso aconteceu na ultima quinta-feira (17), na Rua Édio Guimarães, no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande
Conforme o registro policial, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, de acordo com relatos da vítima, chegava em casa quando avistou o seu irmão que saiu de um veículo Fiat Siena, de cor vermelha, e passou a atirar em sua direção.
Segundo relatos da vítima, foram cerca de dez disparos. Após o crime, o atirador entrou no carro e foi embora. Os policiais, então, foram à casa do suspeito e o encontraram deitado na sala. Indagado sobre os disparos, o autor disse que não sabia de nada, mas dentro do Siena foram localizados sete cápsulas deflagradas, também havia cápsulas próximo à lavanderia. A pistola 9 milímetros foi encontrada dentro de uma mochila azul em cima do telhado.
Ele recebeu voz de prisão e durante depoimento na delegacia confessou o crime. Contou que tem rixa com o irmão, por parte de pai, por causa de uma herança. Segundo ele, não tinha intenção de matá-lo, mas apenas de dar um susto. Relatou também que o irmão esteve mais tempo preso pelo crime de furto do que em liberdade. A pistola utilizada nos disparos havia sido comprada no Paraguai, por R$ 15 mil, e foi apreendida.