Publicado em 22/07/2021 às 10:38, Atualizado em 22/07/2021 às 14:54

Jovem transitando de moto é preso pela PM acusado de disparos de arma de fogo e por posse irregular da arma

Da Redação, Ivi Hoje, PMMS
Cb image default

Em patrulhamento pela região do Jardim Guaicurus, uma equipe da PM de Dourados acabou prendendo um jovem de 26 anos acusado de posse irregular de arma de fogo.

O fato ocorreu por volta do meio dia desta quarta-feira (21), sendo abordado um jovem de 26 anos que transitava com uma motocicleta Yamaha Lander de cor preta.

A policia havia atendido dias atrás uma ocorrência que figurava uma motocicleta semelhante onde o acusado teria efetuado disparos de arma de fogo naquela região.

Diante da “coincidência” foi abordada a motocicleta, sendo realizada busca pessoas no condutor, entretanto sem encontrar nenhum ilícito.

Em checagem aos antecedentes criminais do abordado, foi constatado diversas ocorrências criminais, inclusive porte ilegal de arma de fogo.

Questionado sobre a ocorrência dias atrás de disparos de arma de fogo, negou ser autor e disse que não teria nada ilícito nem com ele e nem em em sua residência, autorizando a entrada dos policiais para buscas.

Ao adentrar na casa o acusado acabou confessando ter um revólver calibre .38 em seu guarda-roupas.

A equipe encontrou no móvel que estava no quarto do autor, um revólver calibre .38 da marca Rossi e 4 munições intactas. Também foi encontrado 4 trouxinhas de maconha sobre a cama do acusado pesando 0,33gramas da droga.

Diante dos fatos o acusado foi encaminhado até a Delegacia de pronto atendimento comunitário, juntamente com a arma e a droga apreendida, sendo autuado em flagrante.