Publicado em: 22/10/2022
Ambiental apreendeu lancha com motor e barco transportando diversos equipamentos eletrônicos contrabandeados
Uma equipe da Polícia PMA realizava fiscalização no rio Iguatemi na sexta-feira (21) à tarde, no município de Mundo Novo, quando avistaram uma movimentação de pessoas às margens do rio.
A equipe então dirigiu-se para a abordagem e, quando os indivíduos perceberam, evadiram-se na mata ciliar tomando rumo ignorado.
NO local, os policiais encontraram uma lancha com casco de fibra e motor de 200 hp com características de uso em contrabando de produtos do Paraguai.
A lancha estava sendo camuflada com galhos de árvores e foi apreendida e encaminhada à Polícia Federal de Naviraí.
Outra equipe, que fiscalizava a pesca predatória no Rio Paraná, próximo ao local denominado Sete Praias, avistou uma embarcação do tipo barco com motor de popa e, ao tentarem realizar a abordagem, o condutor da embarcação empreendeu fuga, sendo observado que a embarcação transportava alguns volumes que provavelmente seriam produtos ilícitos.
O autor ao perceber que seria capturado, abandonou a embarcação nas margens do local denominado Ilha Grande e empreendeu fuga em meio à mata.
A embarcação transportava 12 volumes de produtos diversos e que após a conferência, verificou-se que eram produtos do tipo computadores, smartphones, alexias, videogames, mac books e cigarros de origem estrangeira que foram avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões de reais.
A embarcação e os produtos ilícitos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo. Ambas as equipes fizeram diligências nas regiões de fuga dos infratores, porém, eles não foram localizados.