Publicado em 11/11/2021 às 10:11, Atualizado em 11/11/2021 às 14:28
Na manhã de quarta-feira (10), Policiais Civis de Três Lagoas, em apoio à concessionária de energia elétrica que atua na cidade, realizaram uma operação de combate ao furto de energia. Foram vistoriados 7 imóveis residenciais e comerciais, dos quais 6 apresentaram indícios de fraude em medidores, bem como “ligação direta”, razão pela qual foram lavradas ocorrências e, após, encaminhado à Justiça local para providências.
Em um dos locais vistoriados, em um lava-jato no bairro Colinos, foi constatada fraude no medidor do estabelecimento comercial, pois através de um furo na parte de trás do medidor, este foi danificado e comprometia o registro correto do consumo de energia do imóvel.
Nesse mesmo estabelecimento comercial, foi constatado que o proprietário residia no mesmo terreno, onde constataram que o padrão de energia que servia essa residência, estava sem o medidor e efetuava a chamada “ligação direta”, caracterizando assim o furto, pois dali era fornecida energia para a residência e também para o lava-jato.
No interior da residência, os policiais constataram que haviam dois filhotes de papagaio, recém-nascidos, razão pela qual foi solicitada a presença da Polícia Militar Ambiental, para as providências cabíveis visando apurar crime contra a fauna.
Os autuados responderão por furto de energia ou estelionato.
Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones: (67) 3929-1173 / (67) 3521-4984 ou (67) 9.9226-8210 (WhatsApp).