Publicado em 27/09/2024 às 21:49, Atualizado em 28/09/2024 às 03:51
Entorpecente seria levado ao RS, motorista receberia a carreta como pagamento
Uma carreta com quase 30 toneladas de maconha foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na MS-156 em Amambai, nesta sexta-feira (27).
Equipes da PRF, em conjunto com o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, realizavam combate a desvio e roubos de cargas quando abordaram o veículo na MS-156.
A carreta estava com placas do Rio Grande do Sul e carregada com milho. Contudo, durante a vistoria, os policiais encontraram 28.280 quilos de maconha no veículo, ou seja, quase 30 toneladas.
Questionado pela equipe, o condutor alegou que ficaria com a carreta como pagamento do serviço caso a atividade criminosa desse certo. Ele também afirmou que carregou o veículo em Maracaju e estava a caminho de Marau, no RS.
A apreensão é considerada a maior do Brasil, quebrando o próprio recorde que era de 26 toneladas – apreendida em maio deste ano entre as cidades de Iguatemi e Eldorado – comparada às ações entre todas as forças policiais do País.
Apreensão de 26 toneladas
Apreensão de 26 toneladas de maconha, que estavam escondidas em meio a uma carga de milho, era considerada a maior feita no Brasil este ano de 2024. A interceptação foi feita no dia 28 de maio pelos agentes da PRF de Dourados, na MS-295, entre Iguatemi e Eldorado.
Além das drogas, foram apreendidas armas e munições. Conforme informações do responsável pela PRF de Dourados, inspetor Waldir Brasil, duas pessoas acabaram presas com a carga de maconha que seria levada para Lajeado, no Rio Grande do Sul.