Publicado em 04/09/2021 às 11:52, Atualizado em 04/09/2021 às 15:58

Mascates são presos por extorsão, após oferecimento de produtos consignados e depois exigiam pagamento integral do valor

Mascates são presos por extorsão em Ponta Porã

Da Redação, Ivi Hoje, PC-MS
Cb image default

A Polícia Civil, através do SIG, de Ponta Porã, capturou em flagrante dois homens que exercem a profissão de “mascates”. A ação aconteceu na quinta-feira (2/9).

O modus operandi, já de conhecimento da polícia, se baseia no oferecimento de produtos consignados, como enxovais e roupas, para serem vendidos pelas vítimas, com a garantia de que apenas os itens comercializados deveriam ser pagos e o restante da mercadoria poderia ser devolvida sem ônus.

Ocorre que, após o prazo dado para a venda (60 dias), os autores retornavam e exigiam o pagamento integral do valor correspondente a todas as peças entregues em consignação, inclusive as não vendidas. Essa exigência ocorria sob forte ameaça e dano aos imóveis das vítimas.

No dia da prisão dos acusados, após registro do Boletim de Ocorrência, a vítima ligou na delegacia informando que os autores estavam na porta de sua residência danificando o portão a chutes e ameaçando atear fogo no imóvel. A equipe, então, se deslocou ao local dos fatos, porém os autores evadiram-se em um veículo de cor branca.

Os investigadores efetuaram buscas próximo à residência, o veículo foi localizado e os autores capturados e conduzidos até a unidade policial, em flagrante, pelo crime de extorsão.